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Consumo na era digital: o que mudou e quais as expectativas para o futuro?

O consumo na era digital é um dos resultados dos avanços tecnológicos que a sociedade presenciou ao longo do tempo. Sabemos que o comportamento humano se altera e se adapta de acordo com o meio em que ele vive e com as ferramentas que ele tem em mãos para sobreviver. 

É por isso que, atualmente, existem tantos estudos acerca deste assunto, principalmente pelas empresas que desejam vender, de forma assertiva, seus produtos e serviços.

No artigo de hoje vamos explorar mais esse novo comportamento de compra e venda, e tirar alguns insights relevantes. Vamos?

A revolução digital

O comportamento de consumo no Brasil mudou desde a chegada da internet, há cerca de 30 anos. Aos poucos a internet foi dando origem a novas formas de se comunicar, trocar informações, fazer publicidade e, principalmente, de vender.

No início dos anos 2000, o fenômeno das redes sociais e dos blogs começou a acontecer e mudou toda a dinâmica de relacionamento entre as pessoas. Por vezes os indivíduos passavam mais tempo em sua vida virtual do que na vida “real”, mudando totalmente seus hábitos e sua rotina.

Sendo assim, todas essas mudanças implicaram em uma nova postura das marcas, que passaram a investir muito em ações de impacto nos meios digitais, acompanhando todo esse novo comportamento de seus clientes e dos usuários.

Oportunidades do consumo na era digital

Não é novidade para ninguém que o consumo na era digital é muito mais dinâmico e competitivo. Além disso, os canais disponíveis para tornar sua marca e produtos visíveis crescem cada vez mais, gerando mais oportunidade de ações de impacto e conversão.

Neste caso é importante entender bastante sobre o seu negócio e sobre o público alvo do seu produto ou serviço para realizar ações mais assertivas. As melhores oportunidades acontecem quando se tem um estudo prévio para entender onde a sua marca se encaixa melhor e tem um alcance interessante.

Sendo assim, é bom saber que oportunidades de venda e geração de receita nessa era digital existem para todos. Mas, para obter sucesso, é preciso contar com bons profissionais com conhecimentos técnicos para criar a melhor estratégia de venda digital para a sua empresa.

Como vencer os desafios da era digital?

Como dissemos anteriormente, existem oportunidades para todos os tipos de negócio nessa era digital. Apesar disso, a competitividade nesse meio aumentou muito, o que torna necessário investir em estratégias mais assertivas para ganhar visibilidade e, consequentemente, vendas.

Para vencer os desafios do mercado digital, é preciso entender quais são as suas necessidades. Para isso temos algumas exigências que são feitas, como:

 

  • Entrega de qualidade;
  • Fluxo de compra com muita praticidade;
  • Preços competitivos;
  • Soluções que sejam rápidas e que supram as expectativas do consumidor;
  • Bom relacionamento entre marca e cliente, com transparência e proximidade.

Portanto, se você consegue unir essas boas práticas citadas acima, com uma estratégia alinhada ao seu modelo de negócio, as chances de sucesso na era digital são enormes!

Agora que você descobriu um pouco mais sobre o comportamento de consumo na era digital, que tal elaborar um plano de ação para a sua empresa ganhar ainda mais visibilidade no mercado? Chame a Crown para te ajudar nesse processo, estamos prontos para te ajudar.